quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ॐ yoga




É uma filosofia que procura indicar o caminho da felicidade e do auto-conhecimento, assim como domínio do corpo e da mente para o Homem. Pode-se ainda afirmar que o yoga é uma ciência que objetiva a saúde mental e física.

Pela terceira vez comecei a fazer yoga. E desta vez, mais do que as outras, decidi que seria definitivo. Não pararei mais. Quero fazer pra sempre, toda eternidade. Quero fazer aos 60, 70, 80...e mais se puder. É uma prática muito estimulante, dá vitalidade e relaxa ao mesmo tempo. Purifica o corpo, a mente e o espírito.

Esta semana vou começar um curso de iniciação no yoga, para aprofundar meus conhecimentos. Os poucos que tenho, pois é um universo muito amplo e complexo. Mas ao mesmo tempo encantador, instigante! Ainda tenho muito o que aprender.

Algumas pessoas tem ideias equivocadas a respeito do yoga, achando que é apenas alongamento, ou que vai emagrecer ou ficar com músculos rapidamente. Não é bem assim. A prática possibilita trabalhar diversas técnicas que envolve respiração, força, alongamento, correção de postura, concentração...entre tantas... as posturas são mais estáticas e os movimentos lentos. É um momento de interiorização... a pessoa adquire uma consciência de si mesmo, dos seus bloqueios e dificuldades, e durante a prática pode ir desatando estas amarras.

Mas é claro que com o tempo de prática, começa-se a perceber o corpo mudar, se definir... Eu, depois de 6 meses já começo a sentir meu corpo modificar, tomar forma, principalmente na região do abdômem...a barriguinha mesmo!rsrss
E eu estou achando óoootimo isso. hehe

º paz e luz º

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário