segunda-feira, 4 de outubro de 2010

नमस्ते


A palavra Namastê é um cumprimento em sâncrito que literalmente significa "Curvo-me perante a ti". Namaskar é considerada uma forma ligeiramente mais formal, mas ambas expressam um grande sentimento de respeito.
É a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.
Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo. Namastê possui uma força pacificadora muito intensa. Em síntese é: "Saúdo a você, de coração!" e deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.



O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.
O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti.
O espírito em mim reconhece o mesmo espírito em você.
A minha essência saúda a sua essência.


     Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário