domingo, 8 de maio de 2011

Segundo trimestre


Estou agora no segundo trimestre, e como muitos já diziam, está sendo o melhor período. Sinto-me mais disposta, os enjôos passaram, as dores diminuíram e a barriga começou a parecer mesmo de uma gestante. Porque tem um período intermediário que parece que é gordura, desleixo...melhor disfarçar com uma batinha... Mas quando ela começa a ficar redondinha, aí a vontade é mostrar mesmo. Tive que comprar calças de gestante para trabalhar, porque andar só de vestido ou roupa de yoga não é legal.

Começavam as especulações das pessoas a respeito do sexo do bebê. Minha tia Lene fez a simpatia do coração de galinha e deu menina. Ela estava certa disso. Fiz algumas também, a do pêndulo, tabela chinesa, e outros testes. Ora dava menina, ora menino. A maioria pendia para o rosa, mas eu preferia esperar a ultrassonografia para ter certeza, e não via a hora de poder chamar meu bebê pelo nome.

Algumas pessoas diziam que era menina, pois eu estava ficando roliça, redondinha. E dizem que com menino é diferente. Respeito muito essas observações da sabedoria popular antiga. Se minha avó Zelita estivesse viva aposto que ela daria um palpite certeiro!

Marquei a ultrassonografia para dia 30 de Março. A ansiedade da família era até maior que a minha. Minhas cunhadas perguntava todos os dias, Bruna então, nem se fala. O engraçado é que Yo parece que ficou com um pouco de ciúme, mas vai passar.

Durante o exame a médica disse que não tinha certeza, mas achava que era menina. Então ficamos quase certos disso, mas ainda assim preferi não me precipitar. As pessoas tinham que pensar em presentes genéricos.

Minha sogra foi a primeira a me dar presentes. Desde que soube da gravidez. Já me deu o primeiro sapatinho vermelho, meias, roupinhas... mas nada específico para menino ou menina. Minha mãe já deu a manta do batizado, bordada com o símbolo da Igreja católica. Aliás, já escolhemos a madrinha. Será Rebeca, prima e afilhada de Lucas, e cuja mãe é sua madrinha támbém... olha só! Flávia, minha irmã, ficou um pouco enciumada, mas eu disse que não vai faltar filho pra ela batizar, e assim espero. Ao menos 3!

Pois é, mas enquanto isso, vamos esperando a ultrassonografia morfológica para ter certeza do sexo. Eu já pensei em mil ideias para o quarto. Mas ainda não decidi. Só sei que não será o tradicional rosa ou azul. Penso em tons de bege e marrom com detalhes apenas em verde ou rosa, ou ambos, a depender.

Agora tenho pensado também nos cuidados com o corpo. Estou tentando fazer Yoga, mas confesso que dá muita preguiça de ir pra aula depois de um dia de trabalho. Estou tentando também controlar a boca pra não comer tanto, porque a vontade é muita. Tenho usado creme contra estrias, protetor solar, hidratante para pernas e pés. Não dá pra descuidar, e essa estória de que grávida tem que comer por dois é muito ultrapassada. Tenho que me cuidar agora para que depois do parto não fique tão difícil voltar ao meu corpo de antes. Quero aproveitar a licença maternidade para me exercitar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário