sábado, 21 de maio de 2011

Feng Shui para Maria Rosa

Estou agora pensando na decoração do quarto de minha pequena. Na hora de distribuir os móveis fiquei um pouco perdida, apesar dos conhecimentos em arquitetura e uma noção básica sobre a melhor localização de cada coisa. Resolvi utilizar também as técnicas de feng shui o que facilitou bastante na escolha do melhor layout. Como o quarto não é muito grande cada móvel teve que ser muito bem pensado quanto à sua funcionalidade e dimensão.
Pra falar a verdade, ainda não comprei os móveis... mas tenho pesquisado em sites e lojas e já tenho uma idéia do que vou precisar comprar. Olha, tem umas lojas carérrimas... Acho que é  possível criar um belo espaço com móveis e objetos mais em conta. O mais importante é o bem estar do bebê que vai utilizar o espaço e que tenha exatamente o que é necessário para o dia-a-dia dele. 
O ambiente deve ser alegre, arejado e suave, propício ao relaxamento do bebê e aos momentos de amamentação, sem exageros de decoração para não carregar demais visualmente.
Tenho visto alguns quartos na internet que mais parecem uma vitrine de loja pela quantidade de coisas que colocam neles. Por exemplo, em alguns vi que sobre o berço há, além de mosquiteiros que muitas vezes são imprescindíveis, prateleiras cheias de bichos, móbiles enormes, quadros e luminárias. Penso que a criança que dorme ali deve se sentir sufocada. Além do risco de cair algo sobre o bebê, acaba atrapalhando o equilíbrio energético.
Utilizei o Ba-guá, a figura octógona que divide o ambiente nas 8 áreas de interesse da nossa vida: Trabalho, Amigos, Criatividade, Relacionamentos, Sucesso, Prosperidade, Família e Espiritualidade. No centro está a área da Saúde, o que mais precisamos ter para que tudo mais flua positivamente. Localizei todas as áreas e a partir daí fui distribuindo os móveis. 





A localização do berço na área da prosperidade vai favorecer muito para que Maria Rosa tenha uma vida próspera, produtiva. O berço entra ainda na área do sucesso, e é onde todos os momentos de troca de fraldas eu estarei com ela, conversando e estimulando sempre pra que ela seja uma pessoa de sucesso na vida, com coragem para encarar todos os obstáculos. A cama ocupa as áreas do relacionamento e criatividade. Relacionamento envolve todas as relações pessoais da vida, e criatividade tem haver com criar, crianças, o lúdico. Quem sabe não é onde vamos passar horas juntas, brincando, conversando, nos conhecendo...
A poltrona de amamentação ficou na área da família. Os momentos aí serão de grande conexão entre nós duas, e dela com Lucas, para mamar, ninar, etc. O momento para estreitarmos ainda mais os laços familiares, passarmos os valores e ensinamentos para toda vida.
O armário posiciona-se na área do trabalho. Esta é a área do cotidiano, ligado ao esforço e esperança. É uma área que deve ter sempre movimento. Um armário apesar de um móvel que quase nunca sai do lugar, estamos sempre abrindo e fechando, tirando e colocando coisas, todos os dias. É onde estarão as coisas de uso pessoal, roupas, sapatos, lençóis, etc. Não deve ficar empoeirado nem entulhado para não estagnar as energias.
A área dos amigos está "vazia" pois é a passagem, entrada do quarto. Mas é possível tirar bastante proveito dai. Por exemplo, na parede atrás da porta, e na própria porta. A área dos amigos está associada aos bem-feitores, a fraternidade e a convivência que favorece o crescimento interior. Maria Rosa já tem vários amiguinhos que ela ainda não conhece. Os filhos de nossos amigos e os priminhos. Então eu e Lucas pensamos em fazer um painel de fotos deles todos. Assim ela já vai se familiarizando com todos e entendendo a importância da amizade verdadeira e que nos engrandece como seres humanos.
Bem no meio está a área da saúde. Neste lugar vou colocar um tapete redondo e amarelo, pois esta forma e cor estão relacionadas à esta área. Desta forma ativa-se a área da saúde, e aí ela vai engatinhar, brincar com suas bonequinhas e crescer uma menina saudável em todas os apectos.
Mas o Feng Shui não é apenas a distribuição dos móveis em cada área. É necessário fazer o equilíbrio de cores, formas, materiais, texturas relativas a cada área, e de uma forma harmoniosa. E isso eu ainda vou fazer.. O interessante é a vibração positiva, a mentalização do que se deseja, em cada etapa do processo desde o início. Se depender de mim, todas as energias vibrarão positivamente para minha pequena flor e seus irmãos que virão depois, e toda nossa família.
Voltarei com mais novidades e Feng Shui!

Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário